Em Busca do Saber

Há 18 anos atendendo a população em situação de vulnerabilidade e risco social no bairro de Magalhães Bastos – Zona Oeste do Rio de Janeiro.

É um projeto que visa promover um espaço de lazer e integração, para as crianças e adolescentes além de reforço escolar, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e criatividades. Promover um espaço de lazer para as crianças e adolescentes, de integração, dando-lhes oportunidades de expressar sensações, sentimentos e criatividades.

Através das inúmeras atividades pensadas,  o objetivo é contribuir para um aumento da capacidade sensório-motor, pré-operatório, operatório concreto e operatório formal, na escala de Piaget, que são presentes nessas faixas etárias, para a formação integral do ser, bem como de sua socialização. Buscamos sempre criar condições para que a criança e o adolescente possa mudar o curso de sua vida melhorando a sua expectativa social.

O projeto também visa: estimular a capacidade cognitiva, uma vez que as atividades de recreação possuem grande valor no processo de ensino-aprendizagem; Facilitar a expressão das emoções, ampliando a cultura geral, contribuindo assim para a formação integral do ser; Promover a sociabilidade, expressividade, o sentido de parceria e cooperação trabalhando os valores e virtudes. Estimular através do lúdico o raciocínio, a criatividade e o desenvolvimento das habilidades sociais; Promover o aumento do aproveitamento e desenvolvimento escolar com ações de reforço escolar e orientação pedagógica.

Nosso público alvo são crianças e adolescentes dos 4 anos até os 18 anos de idade, moradores do bairro de Magalhães Bastos e bairros arredores.

A equipe é composta por coordenador pedagógico, assistente social, psicopedagogo ou psicólogo, professores e auxiliares administrativos.

O projeto acontece todos os domingos, das 8h da manhã às 12h. Pela manhã, é servido um café da manhã e, ao final das atividades propostas do dia, é servido um almoço. Os encontros duram 4h. O Projeto tem duração de 10 meses, iniciando em março, tendo uma pausa em julho e retomando até dezembro. Participam 20 alunos por turma de atividades.

APOIO

fcj_identidade_visual_1_slogan_branco
© 2022 Fundação Casa da Joaninha.
Todos os direitos reservados.